Em 2024, ao ler no New York Times sobre um movimento internacional que unia arte e saúde, senti imediatamente que ali havia um espaço perfeito para algo em que acredito profundamente que para trabalhar com o humano é preciso ir além. Foi assim que conheci o GSAH — Global South Arts & Health Week.
Naquele momento, decidi me inscrever para apresentar o Game Expedição Consciente, um projeto que integra arte, comportamento, espiritualidade e transformação. Para minha alegria, fui selecionada e tive a honra de apresentar o jogo em Doha no Qatar. Um reconhecimento que reforça não apenas a potência do jogo, mas também a importância de promover experiências que conectem pessoas com sua essência e ampliem a consciência.
Este ano, tive a alegria e a responsabilidade de fazer parte da curadoria e coordenação do GSAH no Brasil, ao lado de Julieta Prata, Aline Haas, André Meyer e Lúcia Bianconi. Um movimento que abriu diálogos potentes sobre como a arte e a saúde podem transformar realidades individuais e coletivas.
No GSAH Rio 2025, vivemos algo muito especial: jogamos o Game Expedição Consciente com um grupo multicultural incrível. Um momento de troca profunda, integração e escuta. A cada rodada, era possível perceber como o jogo abria espaço para novas percepções sobre si, sobre o outro, sobre o mundo nas mais diversas culturas.
Foi incrível ver pessoas de diferentes origens, culturas e histórias se conectando a partir daquilo que nos torna humanos. Emoção, presença, silêncio, riso, descoberta.
Mostrar o jogo nesse contexto me trouxe ainda mais clareza sobre o seu papel como ferramenta de reconexão e colaboração — dentro e fora das organizações. Foi também a prova viva da sua versatilidade: o Game Expedição Consciente tem potência para se adaptar a diferentes públicos, espaços e propósitos, mantendo sua essência transformadora em qualquer lugar onde seja jogado.
Ver o GSAH acontecendo aqui no Brasil me faz acreditar, mais uma vez, que quando caminhamos com propósito, abrimos caminhos não só para nós, mas para muitos outros.
Quer conhecer? Não perca tempo. Escolas, empresas, grupos sociais e familiares têm se beneficiado.
Entre em contato conosco!
Até a próxima!

