PALESTRAS

Com palestras disruptivas e integrativas, e abordagens inovadoras, leve temas da atualidade e de impacto para sua equipe, corporação ou evento.
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Estamos vivendo algo nunca visto na história do mercado de trabalho: várias gerações, trabalhando juntas, e em algumas empresas temos até 5 gerações, atuando ao mesmo tempo, dividindo atividades, atribuições e, também, opiniões. São perfis comportamentais muito distintos. É preciso ter além de empatia, serenidade, foco, muito “jogo de cintura” para inspirar, liderar, treinar e capacitar essas pessoas para que possam fazer parte de um mesmo time e, com alta performance aliado ao mínimo de conflito.
Mais da metade das empresas familiares no Brasil não tem um plano claro de sucessão estabelecido. Falar de sucessão envolve olhar e reverenciar o passado com os olhos para o futuro. Em época pandêmica trata-se de um tema de extrema relevância para ser abordado tanto nas famílias quanto nas empresas que pensam em permanecer no mercado. Diversos são os setores que tem trazido à tona esse tema e um deles é o Agronegócio, que é um dos setores que mais cresce na economia brasileira e é gerido por muitas empresas familiares. As próprias famílias e cooperativas tem procurado preparar profissionais do núcleo familiar, bem como candidatos do mercado para assumir determinados cargos. Estar capacitado para ser o sucessor de alguém não acontece de uma hora para outra. É um processo e exige autoconhecimento, foco e disciplina.
Eis ai um desafio e dos mais difíceis – compor equipes e obter delas alta performance. Quais os passos, cuidados e a real importância para os negócios na atualidade – de startups a sistemas mais consolidados. Qual a posição dos gestores e lideres nesse que é um dos grandes pontos estratégicos no desenvolvimento de ideias, negócios e mercados?
Fui apresentada a esse filosofia há anos atrás por uma empresa cliente que está na minha lista de parceiros até hoje, e confesso que ainda é muito atual para mim quando falo dos 12 princípios e da equação do resultado. Kazuo Inamori desenvolveu essa teoria / filosofia partindo da observação das necessidades e motivações humanas e empresariais. De forma clara, traz uma reflexão sobre a vida e a responsabilidade dos lideres em envolverem outras pessoas diante de objetivos comuns.
Falar de espiritualidade e consciência é um dos temas sendo apresentado em diversos fóruns e mercados. O mundo corporativo vem se rendendo a essa discussão com o objetivo de aliar a essência humana a propósitos profissionais. Qual a importância da meditação, contemplação e integração mente, corpo e espirito na busca por resultados e alta performance?
Em época pandêmica essa foi uma das maiores demandas em 2020. O Brasil é um dos campeões de transtornos de ansiedade no planeta e no momento em questão sem pedal de freio. O que empresa, líderes e a própria sociedade podem fazer a respeito? Uma conversa franca e direta e com indicadores tem auxiliado para que pessoas e empresas entendam o protagonismo necessário quanto à saúde mental na busca do bem estar e resultados para os sistemas corporativos.
Estamos em um mundo e mercado onde atrair pessoas para compor equipes tem estimulado as empresas a trabalharem sua identidade, proposito e deixando e deixando ainda mais clara a cultura que possuem. Isso tem ajudado inclusive a reter bons profissionais com vias a desenvolvê-los para os desafios presentes nos sistemas em questão. Atrair, reter e desenvolver pessoas é a base para se concentrar talentos e um futuro promissor das empresas que pensam em ficar no mercado.
Essas metodologias estão no mercado há algumas décadas e tem se mostrado efetivas para desenvolver e aprimorar executivos e gestores para os desafios presentes nas corporações. Elas são indicadas para todos os profissionais? Coaching e mentoria são mais recomendados internamente por profissionais da empresa ou através de parceiros de negocio? Como contratar bons fornecedores? O que esperar dos resultados e como mensura-los? Esses e outros pontos são abordados nessa palestra.
Tenho estudado há anos o desenvolvimento e aprimoramento de pessoas nos mais diferentes cenários. E mesmo com a base da psicologia clinica e corporativa sentia a necessidade de considerar outros níveis para contribuir para a alta performance de pessoas e executivos. Foi então que desenvolvi a Metodologia – Analise Integral que se fundamenta em conceitos especializados, segmentos de diversas ciências, princípios, habilidades e a prática de vários anos de atuação. Dentre as bases existentes incorporamos a Filosofia Seiwajiuku desenvolvida por Kazuo Inamori (Japão), Sistema Operacional Integral de Ken Wilber (USA), Abordagem Fenomenológica - Constelações Sistêmicas Organizacionais e Familiares de Bert Hellinger (Alemanha) e o Sistema de Bio-Comunicação Instrumental - Quantec (Alemanhã)
O tema traz a tona uma abordagem filosófica de como trabalhar e atuar em equipe com as diversas e distintas personalidades e estilos comportamentais de pessoas/ profissionais nos mais diferentes cenários. O cerne da palestra esta em não avaliar os outros primeiramente, mas o próprio individuo ao avaliar e enxergar a si próprio nas suas mais diversas posições e papeis em sociedade.
Esse é um dos temas que se mostram extremamente atuais tanto para os jovens em busca de orientação para que rumo e área estudar, bem como para com executivos na ativa e aqueles que estão em vias de aposentar-se. Temos indícios, pela estimativa de vida aumentada da população, que varias pessoas tenham no decorrer da vida de 3 a mais carreiras. Nesse sentido, desmistificar o tema e abrir para analises diversas permite que esse tema seja debatido às claras, sendo essa uma tendência da sociedade.
Tomar decisão é um dos temas de grande relevância na atualidade ainda mais em uma época em que tem exigido de jovens e autos executivos o posicionamento frente a vida, carreira e negócios. O que nos impede de decidir? Quais os bloqueios? O que queremos e o que isso significa?
A área de RH tem se mostrado cada vez mais estratégica. Para isso tem exigido de analistas, gerencias e diretorias de RH uma postura mais ativa e influenciadora levando a visão do mundo contemporâneo facilitando o empoderamento da empresa como um todo.
Essa palestra é destinada a comunidades, empresas, famílias e associações em entender a orientação dos jovens frente à vida e ao mercado de trabalho. A finalidade é desmistificar as tendências e as diversas gerações com suas particularidades visando a decisões ainda mais acertadas.
Estamos em um período de ebulição nos últimos 10 anos de forma muito intensa e o que nos espera em 2030? Falar sobre tendências, atitudes, prognósticos e a postura necessária da sociedade, empresários e profissionais é foco dessa palestra estimulando os participantes a perceberem que o futuro é hoje.
O que se espera dos lideres no cenário atual? Que mudanças se fazem necessárias e o que de fato podemos esperar das equipes e da liderança das mesmas? Uma liderança inspiradora e que tem na parceria uma de suas marcas é a esperada. Mas como chegar a isso? Que mudanças as lideranças precisam perceber e se convencer?
Está ai um tema rico e que envolve muitas expectativas tanto de quem é promovido quanto de quem promove. As promoções existem, alguém pensou nelas e existem de ambos os lados expectativas a serem alinhadas. Como os profissionais que assumem a gestão pela primeira vez devem se antecipar para um exercício consciente e produtivo? Como eu, responsável pela promoção de novas lideranças, devo lidar com isso, envolvendo supervisão e o apoio para que isso não termine em nada?
O que vem a ser liderar equipes no mundo atual? Quais as inovações que devo me antecipar? Essas podem não estar em prateleiras. Nessa palestra, o convite fica para entender o que é o Mundo VUCA, que se encontra em um mundo cheio de duvidas e pouquíssimas certezas ao liderar equipes
O tema traz a tona a revolução tecnológica e a necessidade de envolver pessoas, processos e uma visão ampla sobre o cenário a curto, médio e longo prazo com questões presentes no mundo contemporâneo.
O gestor consciente passa necessariamente pelo entendimento de pessoas, propositivos e cultura da empresa com vias a alta performance. Como obter resultado com essa equação?
Pessoas, sempre pessoas. Como entendê-las diante de uma estratégia centrada no ser humano e nos propositivos individuais e corporativos
A assertividade é composta de duas características básicas: abertura e objetividade. Como usar delas para conversas difíceis e pontuadas visando a acordos e contratos mais efetivos inclusive diante de empregador e empregados. O que vem a ser a Empatia Assertiva? Entra século e sai século o tema comunicação é uma constante e a palestra traz os efeitos positivos e não positivos no mundo corporativo.
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